Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Exercício IX - Moldura e Geometria (Arquitetura)

Olá queridos leitores!
Neste exercício, as fotografias obtidas tomarão por base dois conceitos aplicáveis à composição: moldura e geometria. A primeira diz respeito ao uso de elementos quaisquer para enquadrar um cenário ou um outro elemento na imagem. Aqui, a moldura será com base em nossos corpos. Quanto à geometria, o objetivo foi buscar elementos arquitetônicos da cidade de Cachoeira que pudessem apresentar formas geométricas marcantes.

Abaixo, a fotografia com base no conceito de moldura supracitado:

Câmera: Nikon D700, f/16,  1/60s, ISO 200.

Nesta imagemservimos tanto como moldura quanto ponto central para o conjunto habitacional e as antenas, situados em segundo plano. O cenário foi escolhido tomando como base a conotação de sintonia das antenas, o que foi trazido como forma de representar a sintonia do casal. 

A seguir, a foto com base no conceito de geometria:

Câmera: Nikon D70, f/22, 1/160s,  ISO 500.

Na foto acima, a arquitetura dos prédios da Irmandade da Boa Morte em Cachoeira e o Largo D'ajuda possui formas geométricas marcantes, como o trapézio formado na ladeira, os retângulos das janelas e as linhas diagonais dos fios, todos harmonizados para tornar a composição agradável. 

Mais um exercício realizado e novos conceitos apreendidos.
Até breve
, pessoal! 

Um comentário:

  1. A composição está de acordo, só ressaltamos que a segunda foto poderia ter ficado mais centralizada. Sempre tudo bem explicado.

    ResponderExcluir